O que não fazer para perder dinheiro neste ano

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um dos grandes segredos para ter mais dinheiro é não apenas ganhar mais, mas também saber como não perder o que você já tem.

Por isso, reunimos abaixo algumas dicas para não perder dinheiro neste ano. Confira!

Preste atenção nos seus gastos

Organizar o que você ganha e o que você gasta é essencial quando se fala em organização financeira. Porém, é preciso prestar uma atenção especial no que você gasta para encontrar aqueles serviços pelos quais você paga, mas não usa: mensalidade de cartões de crédito que não são usados, inscrições em clubes dos quais você não participa, assinatura de revistas que não lê, etc.

Aproveite também para encontrar serviços que você pode aproveitar, como programas de fidelidade que podem render bons descontos.

Atente-se aos detalhes

Muitas pessoas deixam de contar alguns gastos por serem muito pequenos – aquele cafezinho na padaria, aquele chiclete depois do almoço, etc. Porém, mesmo pequenos gastos podem significar grandes quantias quando são recorrentes. Não deixe de incluir esses detalhes na sua organização financeira.

Pense nos seus investimentos

Você está ganhando a melhor rentabilidade possível em seus investimentos? Deixar todo seu dinheiro na poupança pode ser seguro, mas não garante os melhores lucros em longo prazo. Se você não entende muito do assunto, procure um escritório de investimentos e converse com profissionais especializados.

Planeje-se para o futuro

O que acontecerá com todos os seus bens quando você não estiver mais aqui? Essa é uma pergunta que o planejamento patrimonial pode responder. Garantir a segurança dos seus bens quando você já não puder mais cuidar deles é essencial para não colocar todo seu trabalho árduo em risco. Vá a um escritório de investimentos e comece a fazer seu planejamento patrimonial!

Seguindo essas dicas, você não vai perder dinheiro e, provavelmente, vai ganhar ainda mais. Vale a pena tentar!

O que não fazer para perder dinheiro neste ano
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta