Os cuidados antes de soltar seu software

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Toda aplicação desenvolvida necessita de alguns cuidados antes de ser colocado em uso, um deles é justamente realizar o teste de Software. Por isso, confira e siga os 4 cuidados necessários antes de soltar seu software.

1. Realize um Teste Automatizado de Software

O teste automatizado de software garante mais precisão, alto grau de confiabilidade e, além disso, permite diminuir a necessidade de um teste manual, o que garante menos erros, e mais produtividade para a equipe de trabalho, que pode trabalhar em outras tarefas.

2. Verifique se atende a proposta inicial

Antes de lançar seu softwares é preciso verificar se ele realmente atende a proposta inicial. E caso não esteja totalmente de acordo, é preciso efetuar os ajustes necessários antes de lançar o programa, mesmo que ele já tenha passado por teste automatizado.

3. Faça os ajustes necessários

Se verificar que o software não está de acordo com o planejado ou, ao realizar o teste automatizado verificou que o programa está com problemas, corrija antes de lançá-lo. Mesmo que isso leve mais tempo, no futuro o retrabalho pode causar muito desgaste.

4. Qualidade em primeiro lugar

A qualidade é essencial, até mesmo mais relevante do que o prazo. Por isso, antes de soltar seu software, tenha certeza que ele corresponde às expectativas de qualidade definidas no planejamento do seu projeto. E, se for o caso, foque mais tempo para deixá-lo com padrões mais satisfatórios.

Esses cuidados são essenciais antes de soltar seu software. Por isso, é necessário seguir essas dicas ensinadas para que o programa atenda as expectativas e atender às suas demandas de maneira satisfatória.

Gostou de conhecer os cuidados necessários antes de soltar seu software? Então, se quer ficar sempre bem informado sobre esse assunto, acompanhe o nosso blog!

Os cuidados antes de soltar seu software
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta