Plástico está fora de moda! Conheça a nova regulamentação para estabelecimentos em SP e como ela te afetará!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem tem um estabelecimento comercial em São Paulo vai precisar se adaptar à nova lei que proíbe utensílios de plástico, como garfos, pratos, copos, etc.

Bem, de fato, há de se concordar que o plástico está fora de moda e faz tempo! Muitas empresas, inclusive, já fazem uso do lema “Adote uma Caneca”, que incentiva os colaboradores a terem caneca de porcelana personalizada ou vidro. 

A nova lei entrará em vigor em janeiro de 2021 e, até lá, os comerciantes deverão se adaptar. Saiba mais neste artigo! 

Menos plástico, mais sustentabilidade 

Os comerciantes de São Paulo deverão mudar o hábito de fazer uso de pratos, copos, talheres e utensílios de plástico. A lei sancionada pelo prefeito Bruno Covas no dia 13 de janeiro de 2020, proíbe a distribuição de utensílios de plástico aos comerciantes. 

A multa pode variar de 1 a 8 mil reais e será aplicada a partir de janeiro de 2021. Até lá, quem tem comércio deve se adaptar para não ser afetado. Trocar tudo por canecas personalizadas, materiais biodegradáveis ou reutilizáveis será algumas das opções. 

Trata-se de uma oportunidade que deve ser vista com bons olhos pelos comerciantes, uma vez que as adaptações realizadas nos estabelecimentos trarão benefícios para o meio ambiente e para o negócio de forma geral. 

Para se ter uma ideia, o plástico leva em média 400 anos para se decompor, por isso, é urgente repensarmos a utilização de produtos e materiais de plástico. 

Adote Uma Caneca 

Se você é empresário, esta é uma ótima chance para levar para sua empresa o lema Adote uma Caneca, que incentiva o uso de canecas de porcelana para evitar o uso de copinhos de plástico. 

Além de serem sustentáveis, as canecas de porcelana personalizada tornam o ambiente mais organizado e higiênico. E no caso dos estabelecimentos comerciais, o uso de canecas personalizadas é mais uma chance de melhorar o local, oferecendo ao cliente mais qualidade! 

Plástico está fora de moda! Conheça a nova regulamentação para estabelecimentos em SP e como ela te afetará!
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta