Por que investir em materiais impressos?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os projetos gráficos não perderam seu protagonismo mesmo com o marketing digital em alta. Até hoje é possível ver nas ruas a distribuição de folhetos ou entrar em uma loja e sair com um folder sobre determinado produto. A impressão digital continua no dia a dia, porque as marcas estão buscando integrar cada vez mais o online e o offline.

Antes das estratégias online começarem era muito caro produzir com uma gráfica rápida, a quantidade era limitada a um número alto de impressões, o custo dos insumos também era mais elevado. Mas, agora devido à concorrência com o digital, a impressão digital e outros projetos gráficos tiveram algumas mudanças e ampliaram sua relevância no meio publicitário.

Por que investir em materiais impressos em uma gráfica rápida?

Além de pedir um orçamento mais baixo, a gráfica rápida consegue entregar seu projeto em um tempo menor e oferece as seguintes vantagens:

Experiência sensorial

A textura do papel, as cores, os acabamentos, tudo isso influencia na percepção do público-alvo em relação à sua empresa. Não é à toa que um material gráfico ainda passa credibilidade.

Facilita o networking

Quando pensamos em networking a primeira coisa que vem em mente é um cartão de visita, certo? Por mais que existam os e-mails e contatos por telefone, só a impressão digital de um cartão de visita fará com que você ou sua empresa seja lembrado na aproximação de um possível prospect.

Reforça o institucional

Se você tiver impresso alguns materiais para eventos durante uma feira ou exposição, as chances de ser lembrado futuramente são maiores. Por meio dos materiais para eventos você consegue trazer tanto informações sobre seus produtos/serviços quanto o institucional da sua marca.

Esses são alguns dos benefícios que a impressão digital pode trazer para sua marca. É importante ressaltar que independentemente do projeto, é primordial contar com uma gráfica rápida de confiança e solicitar provas do que será produzido para evitar erros e sua insatisfação com os serviços.

Gostou do conteúdo? Então, continue acompanhando nossas publicações e participe nos comentários contando sobre sua experiência com gráfica rápida e impressão digital.

 

Por que investir em materiais impressos?
5 (100%) 1 vote
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta