Qual a quantidade de multas na cidade de São Paulo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Todos os dias, milhares de cidadãos que circulam com seus veículos automotores em São Paulo podem ser multados. As multas são por diversos motivos, como avanço de sinal, parada em local proibido, entre outros.

Para se ter uma noção da quantidade de multas aplicadas, apenas em São Paulo foram mais de 5,5 milhões de multas só por excesso de velocidade. Por não respeitar o rodízio foram 2,8 milhões e para aqueles que invadem a faixa de ônibus foram 1,1 milhão de multas aplicadas.

Há também as multas para motoristas que estacionam em locais irregulares. Com isso, é necessário que haja mais atenção no trânsito e também no local que pretende estacionar, justamente para não ser mais um condutor a entrar nas estatísticas das multas.

O problema é que muitas vezes, a pessoa acaba estacionando o seu veículo em local irregular e desta forma, são penalizados por meio de multas ou até mesmo, tendo seus veículos apreendidos. O valor da multa por estacionar em local proibido é de R$ 195,23, além do risco de acumular pontos na carteira e perdê-la.

Sendo assim, para evitar este tipo de problema, o ideal é estacionar o seu veículo automotor utilizando o estacionamento rotativo Zona Azul. O app zona azul digital São Paulo disponibiliza mais de 41 mil vagas de estacionamento para os seus usuários.

Evite multas

Para evitar o recebimento de multas indesejadas, muitas pessoas aderiram ao Zona Azul Digital São Paulo.

Com o Zona Azul, você poderá estacionar o seu veículo automotor com rapidez e segurança, sem falar da facilidade na aquisição do cartão zona azul digital. Para adquirir o cartão, basta baixar o aplicativo em seu Iphone ou smartphone e posteriormente, realizar o seu cadastro.

Assim, sempre que precisar estacionar o seu veículo, basta acessar o aplicativo e comprar o cartão azul digital SP.  Este cartão é o substituto daquele cartão de papel. Com o Zona Azul Digital, você estará evitando o recebimento de multas indesejadas por estacionamento irregular.

Além disso, caso necessite ficar por mais tempo no estacionamento do Zona Azul, basta renovar o período. Tudo pode ser feito pelo celular por meio de alguns cliques.

Além dessa multa, é preciso que você como condutor ande com cautela, respeitando as leis de trânsito para não sofrer penalizações, como multas por excesso de velocidade ou até por desrespeitar as sinalizações. É necessário pensar na segurança de todos ao conduzir o carro e as regras servem para isso.

Qual a quantidade de multas na cidade de São Paulo?
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta