Quando dar brindes para os clientes?

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Se você quer aumentar as vendas da sua empresa e mantê-la mais próxima de seus clientes, é preciso trabalhar com marketing de relacionamento. Por meio dessa estratégia seus clientes começarão a perceber que sua empresa não está só focada em lucrar e, sim, em querer proporcionar uma experiência completa com seus produtos e serviços.

Uma das maneiras de trabalhar com marketing de relacionamento é distribuir brindes personalizados. Ao presentear seus clientes com um mimo você deixará sua identidade presente no dia a dia da pessoa, será lembrado, fará com que voltem mais vezes, criará embaixadores da marca e gastará menos para conseguir vendas – dar brindes personalizados sai mais barato do que oferecer grandes descontos constantemente.

Quando dar brindes personalizados?

Não existe um padrão para oferecer brindes personalizados, mas é importante estabelecer uma frequência, caso contrário seu cliente achará que você se esqueceu dele. No geral, algumas datas são imperdíveis para este tipo de ação, como final de ano, dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, Páscoa, começo de ano e volta às aulas, quando você pode dar mochilas personalizadas, por exemplo.

Você poderá trabalhar também com campanhas sazonais e aproveitar a participação da empresa em feiras e eventos. De qualquer forma, avalie as datas conforme seu target e quando as chances de vendas forem maiores.

Que tipo de brindes personalizados dar?

Para definir quais brindes personalizados produzir, responda a essas duas perguntas:

  1. Qual o objetivo por trás dessa ação;
  2. Qual produto representa os valores do seu negócio.

A partir daí já é possível orçar produtos que serão assertivos para sua estratégia de marketing. Mas, nunca se esqueça de seus clientes, por isso um brinde deverá:

  • Ser útil;
  • Despertar no cliente a vontade usá-lo;
  • Oferecer um bom custo-benefício para sua empresa.

Entre as opções que se encaixam nesses requisitos você encontrará mochilas personalizadas, materiais para escritório e uso diário (caneta, moleskine, capa de agenda) e acessórios pessoais, como nécessaire.

Quando for produzir seus brindes personalizados, procure fazer com um fornecedor de confiança e responsável com prazos, viu? Aproveita e conta para a gente qual brinde você já distribuiu e foi um sucesso.

Até o próximo post!

Quando dar brindes para os clientes?
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Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

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