Sonorização de ambiente é uma boa opção para lojas?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Hoje em dia, muitos empreendedores estão investindo em sonorização ambiente. Mas como isso pode ajudar um negócio a crescer?

Continue sua leitura para saber mais!

Como a sonorização beneficia um comércio?

É comprovado que a música pode mexer com nossas emoções, nos deixando mais calmos ou mais agitados, mais despertos ou até sonolentos. O som ambiente para loja funciona do mesmo modo: dependendo da música escolhida, os clientes podem ficar mais tempo no ponto de venda, comprar mais e se identificar com a marca.

Isso porque ter uma rádio ambiente para lojas ajuda a criar o clima desejado no estabelecimento. Quando o cliente se sente confortável em um comércio, o tempo de permanência tende a aumentar e, do mesmo modo, a possibilidade de compra cresce. Além disso, ele começa a relacionar o som ambiente para loja com a marca, estreitando a relação do público com a empresa.

A rádio ambiente para lojas também é um investimento de custo relativamente baixo com um retorno alto e visível. Por isso, cada vez mais empresas procuram pela sonorização de ambiente.

Personalização é o grande segredo

Mas todo tipo de música ou som ambiente pode beneficiar um comércio? A resposta é não. Apenas ligar uma rádio ou uma playlist qualquer não vai trazer todas as vantagens de que falamos. O segredo é apostar no music branding.

Music branding é a marca sonora da sua empresa, ou seja, os sons e músicas que transmitem seu conceito e valores. Com uma escolha de músicas e sons personalizados para a marca, os estímulos auditivos que o cliente vai receber têm tudo a ver com a organização da loja, com as cores utilizadas, em fim, com o tema geral do ponto de venda.

E é essa personalização que vai trazer todas as vantagens da sonorização de ambiente. Por isso, invista em uma lista de músicas e sons personalizada, que tenha a ver com sua empresa, veja seu negócio atrair mais clientes e crescer com sucesso!

Sonorização de ambiente é uma boa opção para lojas?
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta